A vida simples do campo !!!

A vida simples do campo !!!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Naõ aprendi dizer adeus..........

Hoje a casa do Mato esta mais triste o pastor das ovelhas não esta mais conosco

               casa dos meus pais em minas
Meus pais viveram 55 anos casados. Uma manha minha mãe descia as escadas para preparar o desjejum para meu pai e sofreu um pequeno desmaio   . Caiu. Meu pai correu até ela, a levantou como pôde e quase se arrastando a levou até a caminhonete. Sem respeitar o transito, dirigiu a toda velocidade até o hospital. Quando chegou, infelizmente o diagnostico foi péssimo câncer ali ela durou muito pouco e acabou falecendo tempos depois.

Durante o enterro, meu pai não falou, ficava olhando para o nada. Quase não chorou. Eu e meus irmãos nos reunimos com ele. Num ambiente de dor e nostalgia recordamos momentos engraçados. Ele pediu ao meu irmão que é teólogo que lhe explicasse, onde mamãe estava naquele momento. Meu irmão falou que naquele momento, minha mãe repousava e que ali ficaria até que Jesus retornasse.

Falou da volta de Jesus e da manhã da Ressurreição quando veremos mamãe novamente. Meu pai ouviu atentamente.

De repente ele pediu - "levem-me ao cemitério".

Mas pai - respondemos - São 11 da noite! Não podemos ir ao cemitério agora!" Aí ele ergueu a voz e com o olhar vidrado disse:

- Por favor, não discutam com um homem que acaba de perder aquela que foi sua esposa por 55 anos".

Houve um momento de respeitoso silencio. Não discutimos mais. Fomos ao cemitério, pedimos permissão ao zelador, com uma lanterna encontramos a lapide. Meu pai a acariciou, chorou e disse anos filhos que o viam comovidos:

-"Foram 55 bons anos... sabem?, Ninguém pode falar do amor verdadeiro se não tem idéia do que é compartilhar a vida com uma mulher assim".

Fez uma pausa e enxugou as lágrimas.

-"Ela e eu estivemos juntos naquela crise. Mudei de emprego continuou. Recompramos toda a mobília quando vendemos a casa e mudamos de cidade. Compartilhamos a alegria de ver nossos filhos terminarem suas carreiras, choramos um ao lado do outro quando entes queridos partiam, oramos juntos na sala de espera de alguns hospitais, nos apoiamos na hora da dor, nos abraçamos em cada Natal, e perdoamos nossos erros...


- Filhos, agora ela se foi e estou contente, sabem por que?, porque ela se foi antes de mim, não teve que viver a agonia e a dor de me enterrar, de ficar só depois da minha partida. Serei eu quem vai passar por isso, e agradeço a Deus por isso. Eu a amo tanto que não gostaria que sofresse assim...

Quando meu pai terminou de falar, meus irmãos e eu estávamos com os rostos cobertos de lágrimas . Nós o abraçamos e agora ele nos consolava:


-"Está tudo bem, meus filhos, podemos ir pra casa; este foi um bom dia".

Naquela noite entendi o que é o verdadeiro amor. Muito além do romantismo, sem muito a ver com o erotismo, mas bem se vincula ao trabalho e ao cuidado a que se professam duas pessoas realmente comprometidas...


Obrigado meus amigos e amigas por tomarem esses breves minutos e ler essa mensagem. Espero que seu conteúdo lhes mostre um pouco do melhor da vida.

Por favor compartilhe essa mensagem com seus amigos e assim eles também possam entender algo de valor para suas vidas.

Que Deus te abençoe e te guarde, e te dê a benção de viver o verdadeiro amor e assim continuou sua vida por longo  anos ate que dia 15 de janeiro deus o levou  para junto de mamãe 
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança ou proximidade.  . Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos radiantes, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, pois o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, ao passo que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.



Depois de um tempo você aprende que o sol pode queimar se ficarmos expostos a ele durante muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe: algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e, por isto, você precisa estar sempre disposto a pedoá-la.


Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva um certo tempo para construir confiança e apenas alguns segundos para destruí-la; e que você, em um instante, pode fazer coisas das quais se arrependerá para o resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e que, de fato, os bons e verdadeiros amigos foram a nossa própria família que nos permitiu conhecer. Aprende que não temos que mudar de amigos: se compreendermos que os amigos mudam (assim como você), perceberá que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou até coisa alguma, tendo, assim mesmo, bons momentos juntos.


Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito cedo, ou muito depressa. Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que verdadeiramente amamos com palavras brandas, amorosas, pois cada instante que passa carrega a possibilidade de ser a última vez que as veremos; aprende que as circunstâncias e os ambientes possuem influência sobre nós, mas somente nós somos responsáveis por nós mesmos; começa a compreender que não se deve comparar-se com os outros, mas com o melhor que se pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se deseja tornar, e que o tempo é curto. Aprende que não importa até o ponto onde já chegamos, mas para onde estamos, de fato, indo – mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar servirá.


Aprende que: ou você controla seus atos e temperamento, ou acabará escravo de si mesmo, pois eles acabarão por controlá-lo; e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa o quão delicada ou frágil seja uma situação, sempre existem dois lados a serem considerados, ou analisados.


Aprende que heróis são pessoas que foram suficientemente corajosas para fazer o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências de seus atos. Aprende que paciência requer muita persistência e prática. Descobre que, algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, poderá ser uma das poucas que o ajudará a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você suponha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se elas acreditassem nisso.Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas não te dar o direito de ser cruel.


Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido: simplesmente o mundo não irá parar para que você possa consertá-lo.


Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás. Portanto, plante você mesmo seu jardim e decore sua alma – ao invés de esperar eternamente que alguém lhe traga flores. E você aprende que, realmente, tudo pode suportar; que realmente é forte e que pode ir muito mais longe – mesmo após ter pensado não ser capaz.


E que realmente a vida tem seu valor, e, você, o seu próprio e inquestionável valor perante a vida.

*Continuo ausente, as postagens foram programadas, portanto me desculpa se eu não te visitar, ok?


6 comentários:

  1. Erica
    Me entristeci com voce e seus irmãos.
    Meu pai se foi há vinte anos.
    Mamae esta bem mas temos ido muitas vezes ao hospital e algumas vezes como este ano ficamos 21 dias no hospital.
    Voltamos pra casa e ela esta bem um pouquinho enfraquecida, mas temos que ter coragem para pensar que nossos entes também são passageiros por aqui.
    Eu gostaria de ir primeiro.
    Envio o meu pesar e as minhas lagrimas
    com amizade e carinho de Monica

    ResponderExcluir
  2. Que blogue lindo... Enquanto li a bonita história de seus pais, correram-me as lágrimas. É maravilhoso o amor que os uniu, revi-me um pouco... Quando o amor é realmente verdadeiro, é inexplicável... é tão forte, tão intenso que chega a doer o peito, mas é tão bom...Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sabia que iria em todos os seus blogs e que cada um teria uma postagem com pedaços de sua alma.
    Amiga lindo o que você escreveu, realmente o que importa é como plantamos e cultivamos, não o tamanho da plantação.
    Estou sempre por aqui.
    Beijos de alecrim.
    Lua.

    ResponderExcluir
  4. Fazia tempo que não lia algo tão lindo e tão triste! Me emocionei... Fica com Deus! Excelente segunda-feira! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie Érica!
    Vim retribuir sua doce visita e me emocionei muito com esse post lindo cheio de amor e saudade!
    Dificil...as perdas sempre nos comovem e nunca nos acostumamos com elas
    Acho que apenas aceitamos e continuamos vivendo...
    Que bom que seu pai viveu esse amor tão lindo e intenso com sua mãe e que vocês ainda tiveram mais tempo juntos
    Devemos sempre guardar esses doces momentos, são eles que nos ajudam a continuar na caminhada!
    Beijo Érica linda semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    tem sorteio no meu kantinho , participe!
    abraços!!!

    ResponderExcluir

"Por favor, para entrar aqui agora
é preciso pés descalços e
nenhuma armadura.(...)Não existe tristeza em mais
nenhum canto desta casa,fique a vontade!

folhas


ventos tragam coisas boas e levem as ruins

fundos



....



estrelinha