A vida simples do campo !!!

A vida simples do campo !!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Palmirinha Adoro




Palmirinha Onofre, a vovó do Brasil


Júnior MilérioCom 80 anos de idade, ela mora sozinha na capital paulista e está supervisionando os últimos detalhes da reforma do seu apartamento, com 125 m². Com uma carreira na televisão de quase 20 anos, em 2010, decidiu “parar para descansar, e não aposentar”.


Mas foi justamente a partir desta ocasião que seu dia a dia ficou mais movimentado. Entrevistas, fotografias, programas ao vivo e gravações. Palmirinha é chamada de a “vovó do Brasil”, mas bastante moderna, seu perfil na rede social twitter, já conta com mais de quarenta mil seguidores.






Nascida em Bauru, interior de São Paulo, Palmirinha viveu no campo até os cinco anos. “Desde pequena eu acompanhava minha mãe na cozinha. Naquela época, sem panela de pressão e com fogão a lenha, mesmo ‘pequenininha’ eu ajudava a virar a carne na panela para cozinhar”, lembra com saudades da infância.

Colher uma fruta no pé, sentir o cheiro do pomar na cozinha e ver o frango do almoço ainda vivo no quintal de casa são algumas recordações que fazem parte da história da cozinheira mais famosa do Brasil.








Luis Otávio

Cozinha da vovó Palmirinha: é de lá que saem várias receitas famosas no Brasil inteiro


Mãe de três filhas, avó de seis netos, Palmirinha também já é bisavó. Entre os pratos que gosta de cozinhar, prefere os que têm o manuseio de farinha, como o trigo. “Massa, macarrão, pães. Gosto de mexer com farinha. Como o Benjamin Abrahão dizia, mexer com farinha traz ‘din din’”, diz ela citando um colega de profissão. E, na hora de comer, as receitas preferidas têm que ter molho, mas a vovó também não dispensa uma entrega, o endereço de sua residência é conhecido entre as pizzarias da capital paulista.


Qualidade e carinho. Estas são as palavras que Palmirinha tem na ponta da língua quando responde o que é preciso para uma boa receita. “Eu gosto de escolher meus ingredientes para conferir a qualidade, a validade, para uma receita sair gostosa e bem feita, e para não perder sabor”, afirma com propriedade.

A primeira receita que fez para vender foi sonho, depois salgadinhos. E, com noções de culinária adquiridas desde a infância, foi na juventude que aprendeu o que chama de “pratos mais sofisticados”. Palmirinha conta que “com uma francesa aprendi a fazer pudim de leite condensado e bechamel”, um molho clássico, que tem origem na França.





Luis Otávio

Com 80 anos, Palmirinha, apelido dado por Ana Maria Braga, mora sozinha e tem agenda movimentada


Hoje, Palmirinha, apelido dado pela colega Ana Maria Braga, com quem dividiu cenário nos primeiros anos de televisão, gosta de morar na cidade, sair para jantar e posar em fotos com fãs em shoppings e supermercados. Cria receitas e gosta de receber visitas em casa.


Café servido em um jogo de xícaras preservado há mais de 50 anos, “Bauru de forno”, em homenagem à terra natal, e um bolo de limão, macio como o da vovó, fizeram parte do cardápio que Palmirinha produziu especialmente para receber a equipe Sou Agro. Con
fira as receitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Por favor, para entrar aqui agora
é preciso pés descalços e
nenhuma armadura.(...)Não existe tristeza em mais
nenhum canto desta casa,fique a vontade!

folhas


ventos tragam coisas boas e levem as ruins

fundos



....



estrelinha