A vida simples do campo !!!

A vida simples do campo !!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Rocambole de canela



Muitos anos atrás, como uma adolescente, eu olhei para uma receita de canela   vi minha mãe fazendo fiz depois de muitos anos  não ficou aquelas coisas   .  mas eu não    desistiria tão cedo. A próxima vez que eu tentei, que saiu muito bem e eu tenho vindo a fazer bons agora há mais de 30 anos.
 

Espero que isso ajude com um pouco do medo e confusão sobre fermento fermento. Eu uso o fermento instantâneo agora, porque é mais rápido e mais fácil de usar.
outra dica: massas fermento precisa de um projecto sem espaço para subir. Cobrindo a massa com um pano de prato limpo e um grande saco de plástico ajuda a manter a temperatura . e mantém o plástico grude a massa.
Agora. . . para a canela
Eu ajustei esta receita para ser feita  (Ele vai render 24-30 pezinhos) Se você tem um, experimenta-lo lá dentro, usando o batedor para bater os ovos e o açúcar, depois os líquidos e um pouco de farinha, em seguida, mudar para o gancho, amassar por cerca de 5 minutos, quando todos os a farinha é misturada dentro
Se você tiver que fazer isso à mão ... em uma tigela grande, use uma batedeira para bater os ovos e açúcar. Misture os ingredientes molhados e depois a farinha. Com o final poucos copos de farinha você terá que usar as mãos. Ele ajuda a colocar óleo em suas mãos para trabalhar em toda a farinha bem, amassando até que ele está se sentindo lisa e elástica.

Ingredientes:
4 ovos grandes
1 / 3 de xícara de açúcar
1 xícara de leite, escaldado
02/01 xícara de manteiga
 uma pitada de sal
02/01 copo de água gelada fria
2 colheres de sopa de fermento instantâneo
5 1 / 2 xícaras de farinha
Recheio:
1 / 4 xícara de manteiga derretida
1 1 / 2 xícaras de açúcar mascado
1 colher de sopa de canela
Método:




  escalde o leite e o sal, acrescentando a manteiga e mexendo para derreter. Adicionar água fria para esfriar um pouco. Os líquidos devem ser quente, mas não tão quente que você não consegue segurar o seu dedo mindinho lá dentro. Reserve.
Na tigela, bata os ovos eo açúcar também.
Adicione lentamente líquidos muito quentes à mistura de ovos, mexendo o tempo todo.
Acrescente 2 xícaras de farinha misturada com o fermento, misture bem com líquidos, em seguida, continuar a adicionar um copo de cada vez, batendo com gancho ou mexendo , utilizando uma colher de pau.
Sove por vários minutos, até ficar lisa e elástica .
Cubra com pano de prato limpo e plástico. Deixe crescer por 60-90 minutos. (Até dobrar de tamanho)
Solte ao longo dos lados para esvaziar a massa e divida ao meio.
Em superfície enfarinhada, forma em forma rectangular com as mãos. Rolo de cada metade para cerca de 12 X 18 polegadas. Espalhe com manteiga derretida eo açúcar / canela mistura.
  estilo rolo, corte em fatias grossas e coloque sobre panelas bem untada ou papel vegetal forrado.
Cubra com plástico e crescer por 60 minutos. Asse em forno a 350F para 20-25 minutos.
  / Cobertura:

Misture a manteiga derretida que sobraram, ou derreter 2 colheres de sopa e misture com cerca de 2 xícaras de açúcar de confeiteiro e leite suficiente para a consistência desejada espalhando.

Congelar os pães na assadeira, dentro de um saco plástico. Para servir, tampe a panela com papel alumínio e aquecer a 350F até aquecido completamente. Eles serão como se fossem  feitos na ora espero que gostem beijos....OBS MINHA IRMÃ RECHEIA COM MOÇA FESTA BEIJINHO FICA UMA DELICIA O RECHEIO FICA DA SUA VONTADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Por favor, para entrar aqui agora
é preciso pés descalços e
nenhuma armadura.(...)Não existe tristeza em mais
nenhum canto desta casa,fique a vontade!

folhas


ventos tragam coisas boas e levem as ruins

fundos



....



estrelinha